Cadastro de Usuário Externo para fins de Assinatura de Documento Eletrônico no SUAP

por Italo dos Santos Ferreira publicado 20/05/2024 12h04, última modificação 21/11/2024 21h52
Trata-se do cadastro de usuário externo para assinatura em documentos eletrônicos do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no âmbito do IFF
Chefia do Setor Requerente
Administração Geral: Cadastro de Usuário Externo
Cadastro de Usuário Externo - xxxxxxxx
Público
020.5 - ASSENTAMENTOS INDIVIDUAIS. CADASTRO

Área responsável pelo processo: GABINETE

Passo

Setor

Procedimento

 

 

 

 

 

1

 

 

 

 

 

SETOR REQUERENTE

  • Preencher e assinar o Ofício "Solicitação de cadastro de usuário externo para assinatura em documentos eletrônicos do SUAP", disponível no SUAP;

  • No processo, fazer “Upload de Documento Externo” da documentação do usuário que será cadastrado, em PDF/A, com nível de acesso RESTRITO;

  • No processo, fazer “Upload de Documento Externo” do Formulário de Cadastro de Usuário Externo no Suap para fins de Assinatura em Documento Eletrônico, devidamente preenchido e assinado pelo usuário, com nível de acesso RESTRITO;

  • Encaminhar o processo para o Gabinete (Campus/Reitoria).

 

 

 

2

 

 

 

GABINETE (CAMPUS/REITORIA)

  • Analisar se todos os documentos necessários foram anexados e estão devidamente preenchidos, assinados e legíveis;

  • Cadastrar o usuário com perfil de ‘Usuário Externo’ no módulo Administração do SUAP, Incluir o usuário como interessado no processo;

  • Encaminhar o processo ao setor requerente com informação de “Cadastro efetuado”.

 

3

 

SETOR REQUERENTE

  • Receber e finalizar o processo;

  • Orientar o usuário como logar no sistema SUAP, por meio do GOV.BR

Settings
Caso selecionado, será exibida uma tabela de conteúdos no topo da página.