Designação/Dispensa de Ordenador de Despesa/Gestor Financeiro

por Juliana Lopes publicado 04/04/2024 15h59, última modificação 04/04/2024 15h59
Trata-se da designação ou dispensa de Ordenador de Despesa e Gestor Financeiro do campus/Reitoria, bem como dos respectivos substitutos, através de publicação de portaria (Macrofunção SIAFI nº 020320 - TOMADA E PRESTAÇÃO DE CONTAS).
● Servidores designados/dispensados
Administração Geral: Designação/Dispensa de Ordenador de Despesa/Gestor Financeiro
Designação ou Dispensa de Ordenador de Despesas/Gestor Financeiro da UG (INFORMAR UNIDADE GESTORA)
Público
023.14 - DESIGNAÇÃO. DISPONIBILIDADE. REDISTRIBUIÇÃO. SUBSTITUIÇÃO

Ofício de “Ofício - Designação/Dispensa de Agente responsável SIAFI” conforme modelo disponível no SUAP.

Área responsável pelo processo: Administração

Passo

Setor

Procedimentos

1

Direção-Geral do campus/Reitoria

  • Preencher Ofício de “Ofício - Designação/Dispensa de Agente responsável SIAFI”, conforme modelo disponível no SUAP, com nível de acesso Público, e adicionar ao processo;
  • Providenciar abertura do Processo Eletrônico;
  • Encaminhar processo para o Setor DGPREIT.

2

Diretoria de Gestão de Pessoas da Reitoria

▪          No módulo de Documentos Eletrônicos > Documentos, preencher “Portaria - Designação/Dispensa - Ordenador de Despesas” ou “Portaria - Designação/Dispensa - Gestor Financeiro”, disponível no SUAP, e solicitar a assinatura do Reitor (Após assinado o Gabinete da Reitoria – GABREIT – deve providenciar a publicação no Centro de Documentação Digital);

▪          No processo, “adicionar documento interno” da “Portaria - Designação/Dispensa de Ordenador de Despesas/Gestor Financeiro”;

▪          Publicar a portaria no Diário Oficial da União;

▪          No processo, fazer um “Upload de Documento Externo” da publicação do DOU, em PDF/A;

▪          Encaminhar processo para o setor de origem do processo.

3

Direção-Geral do campus/Reitoria

▪          Encaminhar processo para o setor contábil do campus ou Reitoria.

4

Setor Contábil

▪          Cadastrar os agentes responsáveis e os respectivos substitutos no sistema SIAFI;

▪          Encaminhar, com despachoà Coordenação de Arquivo - CARQREIT.

5

CARQREIT

▪          Finalizar o processo;

▪          Adicionar no Assentamento Funcional Digital - AFD.

Settings
Caso selecionado, será exibida uma tabela de conteúdos no topo da página.