Solicitação e Contratação de Professor Substituto

por Dayanne Vieira Maia publicado 19/06/2020 12h14, última modificação 16/10/2024 13h13
Trata-se do processo de solicitação e contratação de professor substituto.
Pessoa(s) a quem se refere o processo
Pessoal: Movimentação de Pessoal – Contratação de Professor Substituto/Temporário
Solicitação de Professor Substituto para (NOME DO SETOR) em substituição do servidor (NOME)
Público
023.11 - ADMISSÃO. APROVEITAMENTO. CONTRATAÇÃO. NOMEAÇÃO. READMISSÃO. READAPTAÇÃO. RECONDUÇÃO. REINTEGRAÇÃO. REVERSÃO
  • Documentos de contratação do candidato
1 Coordenação de Curso do Campus
  • No módulo Documentos Eletrônicos>Documentos, preencher, assinar e finalizar o “Ofício - Solicitação de Professor Substituto”;
  • No módulo Processos Eletrônico>Processos, “Adicionar Processo Eletrônico”;
  • No processo, “Adicionar Documento Interno” - Ofício - Solicitação de Professor Substituto”;
  • Encaminhar o processo à Direção de Ensino do Campus.
2 Direção de Ensino do Campus
  • Analisar o processo;
  • Encaminhar o processo, com despacho de deferimento à Gestão de Pessoas do Campus.
3 Gestão de Pessoas do Campus
  • Analisar o processo;
  • Encaminhar, com despacho de deferimento no processo, à Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas - DEFDEPREIT .
4 DEFDEPREIT 
  • Analisar se o processo está devidamente instruído;
  • Encaminhar o processo, com despacho de deferimento, à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas – CDPREIT.
5 CDPREIT 
  • Analisar se o processo está devidamente instruído;
    • Caso já haja um Edital com fila de aprovados, encaminhar o processo com despacho indicando o nome do candidato a ser contratado pela Diretoria/coordenação de gestão de pessoas do campus.
    • Caso  não haja um Edital com fila de aprovados, autorizar a abertura de novo Edital de processo seletivo para a contratação de professores substitutos.
6 Gestão de Pessoas do campus
  • No processo, fazer “upload de documento externo” das publicações no DOU do Edital de Homologação do Resultado Final do Processo Seletivo e suas retificações, em PDF/A;
  • Enviar e-mail de convocação ao candidato e, no processo, fazer um “upload de documento externo” dessa troca de e-mails;
  • Receber, digitalizar e fazer um “upload de documento externo”, em PDF/A, dos documentos de contratação do candidato, com acesso restrito (Hipótese Legal: “Informação Pessoal (Art. 31, da Lei N° 12.527/2011)”);
  • Incluir declaração de saúde disponível no SUAP assinada por médico do IFF após exame admissional realizado pelo médico do campus ou pela CSSTREIT.
7 Gestão de Pessoas do campus
  • Emitir o contrato e solicitar assinatura do contratado e do Diretor Geral do campus/Reitor.
  • Incluir  documento interno, Contrato de Professor Substituto, com acesso restrito (Hipótese Legal: “Informação Pessoal (Art. 31, da Lei N° 12.527/2011)”);
  • Alterar o assunto para incluir o nome do servidor empossado. 
  • Encaminhar o processo eletrônico, com despacho informando o nome do setor de exercício do contratado e o motivo da contratação, à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas - CDESPREIT;

Obs: No caso de contratação de substituto utilizando o CPF do Reitor, Pró-reitor ou Diretor Geral, enviar o contrato para a Coordenação de Cadastro, pelo e-mail ccadreit@iff.edu.br.

8 CDESPREIT 
  • Se contrato relacionado à Afastamento integral para cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu ou Estágio de Pós-doutoramento, lançar informação no SIAPE.
  • Encaminhar o processo à Coordenação de Cadastro – CCADREIT;
9 CCADREIT
  • Verificar se o processo está devidamente instruído;
  • Fazer o cadastro no SIAPE;
  • Informar a matrícula SIAPE no despacho do processo;
  • Incluir o novo servidor como interessado ao processo;
  • Encaminhar à Coordenação de Pagamento de Pessoal – CPAGPREIT.
10 CPAGPREIT
  • Verificar se o processo está devidamente instruído;
  • Incluir as rubricas na folha de pagamento do servidor no SIAPE;
  • No processo, fazer um “Upload de Documento Externo” do espelho da Folha de Pagamento, em PDF/A, com acesso restrito (Hipótese Legal: “Informação Pessoal (Art. 31, da Lei N° 12.527/2011)”);
  • Incluir o novo servidor como interessado ao processo;
  • Encaminhar à Coordenação de Arquivo - CARQREIT;

Obs.: No caso de contratação de Tradutores e Intérpretes de LIBRAS, encaminhar o processo à DGPREIT para publicação do extrato do contrato no Diário Oficial da União.

11 CARQREIT
  • Finalizar o processo;
  • Incluir o processo no Assentamento Funcional Digital (AFD).
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