Auxílio Saúde - Comprovantes de quitação de plano de saúde

por Nathalia Sepulveda publicado 16/06/2021 13h53, última modificação 12/11/2024 15h41
Trata-se da comprovação anual das despesas efetuadas pelo servidor ao plano de saúde, sob pena de suspensão do benefício e devolução dos valores recebidos nos meses em que não houver comprovação do pagamento, nos termos da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 97, de 26 de dezembro de 2022.
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Público

A comprovação pode ser feita por meio da apresentação de:

I - boletos mensais e respectivos comprovantes do pagamento; OU

II- declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valores mensais por beneficiário, bem como atestando sua quitação; OU

III - outros documentos que comprovem de forma inequívoca as despesas e respectivos pagamentos. 

 

Passo

Setor

Procedimento

Servidor

  • Faça login no sistema;
  • Clique nos 3 riscos ao lado da logo do Sigepe, localizados na parte superior esquerda da página. Selecione a opção Requerimento;
  • Clique em Solicitar;
  • Clique em “Comprovante de Quitação de Plano de Saúde”;
  • Preencha os campos solicitados e clique em Gerar Documento;
  • Clique em ASSINAR. Inclua CPF e Senha e clique em Assinar;
  • Clique em INCLUIR ANEXO. Selecione o tipo de documento “Comprovante de pagamento de mensalidade”;
  • Clique em INCLUIR NOVO. Clique em ANEXAR. Localize o documento na pasta armazenada no computador. Clique em ASSINAR. Inclua CPF e Senha e clique em Assinar;
  • Repetir o processo no caso de mais de um arquivo;
  • Confira os dados de sua solicitação, registre ciência e clique em "Avançar". Agora é só aguardar que a sua solicitação seja analisada pela equipe de Gestão de Pessoas!

 

Gestão de Pessoas

  • Analisar se o requerimento está devidamente instruído;
  • Deferir, devolver para correção ou indeferir o requerimento no SIGEPE;
  • Em caso de deferimento, alimentar planilha de controle.

OBS.1: Para servidores ativos lotados nos campi, a análise é feita pela Gestão de Pessoas do próprio campus de lotação. Para servidores ativos lotados na Reitoria, Centro de Referência e Polo de Inovação, assim como para servidores aposentados e para os beneficiários de pensão, a análise é feita pela Coordenação de Benefícios da Reitoria.            

OBS.2: Outras orientações e respostas às dúvidas e erros mais comuns podem ser encontradas no linkhttps://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar

 

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