Participação em ação de desenvolvimento em serviço para capacitações de curta duração

por Nathalia Sepulveda publicado 16/06/2021 15h37, última modificação 05/07/2024 17h29
Trata-se da solicitação para participação em ação de desenvolvimento em serviço para capacitações de curta duração durante a carga horária semanal de trabalho para atender necessidade de desenvolvimento prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP). O processo deve ser aberto com, no mínimo, 15 dias de antecedência da realização. (RESOLUÇÃO N.º 24, DE 19 DE MAIO DE 2021)
Pessoa que se refere o processo.
Pessoal: Direitos, Obrigações e Vantagens - Solicitação de Participação em Ação de desenvolvimento em serviço para capacitações de curta duração
Solicitação de Participação em Ação de desenvolvimento em serviço para capacitações de curta duração – Nome do Servidor;
Público
PassoSetorProcedimento
Servidor
  • No módulo Documentos Eletrônicos>Documentos Pessoais, preencher, assinar, solicitar assinatura da chefia imediata e finalizar o “Requerimento pessoal - Solicitação de participação em ação de desenvolvimento em serviço para capacitações de curta duração” com nível de acesso público;
  • No módulo Processo Eletrônico>Requerimentos, “Adicionar Requerimento”;
  • No módulo Processo Eletrônico>Requerimentos, “Adicionar Documento Interno” - “Requerimento pessoal - Solicitação de participação ação de desenvolvimento em serviço para capacitações de curta duração”;
  • No módulo Processo Eletrônico > Requerimentos, - fazer “Upload de Documento Externo” do Documento da instituição promotora com informações sobre a ação de desenvolvimento em serviço para capacitações de curta duração com nível de acesso público;
  • No módulo Processo Eletrônico>Requerimentos, “Gerar Processo Eletrônico”;
  • Encaminhar o processo para o setor de Gestão de Pessoas do campus ou Coordenação da Escola de Formação (CEFREIT), se servidor em exercício na Reitoria.
    Obs. Quando a capacitação for apoiada pela Escola de Formação, o servidor receberá e-mail com as orientações para preenchimento das informações do requerimento.
    Obs.: A capacitação deve estar relacionada com uma necessidade prevista no PDP do ano corrente.

Gestão de Pessoas do campus ou CEFREIT (se servidor em exercício na  Reitoria)

  • Analisar se o processo está devidamente instruído;
  • Anotar as informações do processo na planilha de acompanhamento do PDP IFF do ano corrente;
  • Se o processo envolver custos para o IFF com contratação para pagamento de inscrição e/ou pagamento de diárias ou passagens, no módulo Documentos Eletrônicos>Documentos, preencher, assinar e finalizar o documento “Despacho de autorização de solicitação de ação de desenvolvimento em serviço para capacitações de curta duração".
  • Encaminhar o processo à chefia imediata do servidor para acompanhamento da ação de desenvolvimento em serviço para capacitações de curta duração ou conjunto de ações.

*OBS.: Quando o processo envolver pagamento de diária/passagem e/ou contratação de serviço ou concessão de apoio financeiro à produção acadêmica, indicar, por despacho de encaminhamento à chefia imediata a necessidade de abertura dos processos específicos. 

Chefia imediata

  • Caso tenha sido necessária a abertura de processos para pagamento de diária/passagem e/ou contratação de serviço e/ou concessão de apoio financeiro à produção acadêmica, relacionar os processos;
  • No Processo Eletrônico fazer “Upload de Documento Externo” do Certificado ou documento equivalente que comprove a conclusão da ação de desenvolvimento em serviço para capacitações de curta duração do servidor;
  • Encaminhar o processo à Gestão de Pessoas do campus ou CEFREIT (se servidor em exercício na Reitoria).

Gestão de Pessoas do campus ou CEFREIT (se servidor em exercício na Reitoria)

  • Analisar se o processo está devidamente instruído;
  • Conferir se todos os processos que envolvem custo estão relacionados e anotar as informações do processo na planilha de acompanhamento do PDP IFF do ano corrente, preferencialmente, por outro servidor Gestão de Pessoas do campus ou CEFREIT (se servidor em exercício na Reitoria);
  •  Encaminhar o processo à Coordenação de Arquivo - CARQREIT.

CARQREIT 

  • Finalizar o processo;
  • Incluir no Assentamento Funcional Digital – AFD.
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